quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Preconceito e Discriminação

Preconceito e Discriminação
Quando falamos em direito humano estamos relacionando todos os tipos de direito.
Em nossa sociedade temos os nossos direitos e devemos a cumprir. Ao longo deste curso falamos muito em direito.
Sendo o texto “ dignado sexual e diversidade humana quando se trata em respeitos das pessoas (LGBTT) que são: lésbica, gays, bissexuais, travestis e transexual. Hoje essas pessoas ainda não são bem aceita em nossa sociedade, ainda existe o preconceito com as mesmas, muitas vezes presenciamos casos onde pessoas são humilhadas por fazerem parte desse outro lado, do mesmo sexo vivendo juntos.
Quando observa-se família que existe uma pessoa que apresenta a sexualidade diferente, o menino ou a menina, vem logo o preconceito a discriminação, da própria família, então segundo o texto a discriminação conta LGBTT acontece geralmente no lar.
Para que não aconteça a discriminação e o preconceito, as famílias devem esta preparadas para assumir com dignidade e respeito com a decisão do mesmo. Os educadores também devem esta preparados para enfrentar essa dificuldade em sala de aula, queira ou não que sempre vão aparecer esse tipo de coisa. Onde os discente não aceitam logo a primeira, nesses casos dos educadores deverão ser pessoas qualificadas e terem responsabilidade com seus alunos.
Então as escolas não devem reproduzir essa imagem de preconceito e descriminação sobre LGBTT.
Sabemos que na sociedade vem acontecendo muito casos de violência contra essas pessoas, são vista na maneira e comportamento diferente, mas nós como seres humanos devemos respeitar e integrar os mesmo no meio em que vivemos, são pessoas com sentimentos e vontades iguais das pessoas itos normais, por que muitos que dizem que os mesmos haje de maneira correta dizem que são anormais.
Com isso acontece os conflitos os problemas graves que levam até a morte.
Então se são pessoas humanas devemos dar oportunidades de viver e fazer suas vontades.
Sabemos que muitas coisas que vem acontecendo que devem ser resolvidas pelas autoridades e muitas isso não acontece.
A orientção sexual foi integrada nos parâmetros curriculares nacionais, por meio da transversalidade então deve ser bem claro na hora de explicar para as crianças, onde sabemos que as manifestações da sexualidade afloram se em todas as faixas etárias, não devemos ignorar, e sim ver a melhor forma para se trabalhar.
Devemos estar sempre preparados para superar todas as dificuldades e ser pessoas comprometidas para resolver qualquer situação de diferença que aparecem. Agindo como pessoas humanas, então seus direitos devem ser respeitados.
E' preciso reconhecer todos nós somos iguais, perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Com isso os direitos de cada cidadão deve ser respeitado e não violados.


Discriminação
No decorrer do curso estudamos muito sobre o direito de cada cidadão sobre ética, religião, cor raça etc, com isso entendemos que todos te que ser respeitados do jeito que é.
E' dever das autoridades que invistammais, onde esses preconceitos e discriminações sejam amenizados de forma coerente.
Com a união de todos concerteza os Direitos Humanos serão respitados.
Com o preconceito e a discriminação tem acontecidos muito casos de violência e isso não pode continuar por que é muito triste e feio perante a sociedade.
O objetivo de cada um é que vivamos em uma sociedade, onde não haja mais preconceito, discriminação e pra isso, sugerimos que haja mais interesses das autoridades que se preocupe mais e organize as intidades, que possam desenvolver um bom trabalho de orientação e concientização das pessoas que possam entender que todos tem os mesmos direitos e que esses direitos sejam respeitados.
As família também deve estar sempre atentos e dando uma boa educaçãoa seus filhos, onde os mesmos não venham usar do egoismo,fazendo com que saiba dividir o que tem com os outros.
As escolas estejam com seus funcionários capacitados, para orientar os alunos, onde sabemos que nas escolas tem todos os tipos de alunos com várias diferenças. E essas diferenças tem que ser aceitas de formas bem claras, sem que haja dúvidas, e que todos sejam inclusos e que não tenha exclusão, por que é através da exclusão que acontece os problemas de preconceito e discriminação.
Então com isso os educadores devem ser pessoas qualificadas e que possam identificar qualquer dificuldade entre os alunos e que possa entender os mesmos.
Em qualquer intidade deve sempre estar pessoas capacitadas, onde possam respeitar qualquer cidadão, seja ele quem for.
A concientização deve ser trabalhada em todas as escolas públicas e particulares, por que fazendo isso os alunos vão começar a entender que todos são iguais, com pensamento e atitude diferentes mais com os mesmos objetivos de sermos respeitados e valorizados perante a sociedade.
Basta que os direitos humanos sejam respeitados. Sabemos que cada povo tem sua cultura, e essas culturas algumas vezes não são respeitadas e com isso gera polêmica, como já estudamos nós módulos anteriores, entendemos que todo princípios e costumem devem ser respeitados, fazendo isso estamos resgatando as raízes da cultura de cada povo, trazendo a valorização para os mesmos.

Por: JANIA GUIMARÂES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário