domingo, 28 de fevereiro de 2010

DIGNIDADE NO SEXO

Todo ser humano é livre, ou seja tem o direito de ir e vir perante a Constituição Federal. No que diz respeito sobre a educação para a diversidade, realmente um longo caminho a percorrer, principalmente se tratando da dignidade sexual. A humanidade se manifesta bastante preconceituosa. A discriminação é tanta contra esse gênero sexual do grupo conhecido como GLS, pois quando os pais muitas das vezes não aceitam que seus filhos sejam diferentes acabam procurando ajuda em religiões e clinicas psiquiátricas, mas na verdade acabam se decepcionando por sentirem vergonha eles expulsam, agridem fisicamente, com isso os filhos acabam até mesmo se suicidando.
Diante da sociedade em que vivemos, vejo que vem superando muita coisa, entre elas é o caso dos gays. Que para viver com dignidade precisam muitas vezes esconder sua identidade, para que isso não ocorra o melhor é a conscientização e o emprego de políticas públicas voltadas para o sistema de ensino, é o mínimo que se pode fazer para se esclarecer a sociedade que o ser humano pode viver na medida como achar melhor. É muito viável que o governo crie ou faça efetivar a defesa dos direitos a livre expressão da orientação sexual e da identidade de gênero, como diz o princípio de Yogga harta, é preciso fomentar os mais diversos tipos de atividades nessa área, tem sim que desenvolver ações de cultura, educação, informação, orientação, como forma de reconhecimento da diversidade, mas que pra essa luta, como estados, sociedade civil organizada.
Assim como somos sabedores que já houve a primeira conferencia em nível municipal e estadual, cujo tema “Direitos Humanos e Políticas Públicas”,todos nós temos que lutar, para acabar ou minimizar todos os tipos de preconceito nas escolas, qualquer instituições que denunciar contra esse tipo de desumanidade.
Ivone Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário