sábado, 27 de fevereiro de 2010

A importância da Educação a Distância

Levando em consideração a educação de modo geral, principalmente no Brasil, observa-se que é importante saber usar a tecnologia do século presente. Percebemos que o avanço tecnológico assegura nos mostrando novos caminhos, pensando assim profissionalmente.
O aluno precisa saber utilizar o computador, explorando de forma correta todos os recursos de aprendizagem que ele oferece. Sabemos que a tecnologia esta cada vez mais evoluída, e o conhecimento é algo que adquirimos com base na troca de idéias, no convívio social. Sendo que é de suma importância estarmos preparados para o mercado de trabalho.
Então o estudo a distancia facilita e contribui para um melhor desenvolvimento profissional. Dando chance a pessoas de cidades distantes, que desfruta de poucos recursos educacionais se aperfeiçoarem. A educação a distancia e um desses recursos onde o individuo adquire mais conhecimento através de navegações rápidas e seguras, num ambiente de harmonia e interação é claro que para isso acontecer é necessário que o aluno precisa de entusiasmo e força de vontade.
O aluno deve ter consciência de que esse conhecimento por ele adquirido deve ser repassado a outras pessoas, ajudando assim no desenvolvimento da cidadania, contribuindo para a existência de uma sociedade democrática, dando o direito de cada cidadão exercer o seu papel com justiça e sensatez com o objetivo de tornar o ambiente em que vivem num lugar de igualdade social sem preconceitos contra raça, cor ou religião.
Aparecida de Sá da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário