sábado, 27 de fevereiro de 2010

Inclusao digital

A informatica e a ciencia que estuda a informacao e a manipulacao de dados surgil nos EUA, logo apos a segunda guerra mundial (1945) com o objetivo de trocar e guarda informacoes precisas entre os militares restrigindos as mesmo durante decadas para fins de uso exclusivamente interno, para maior controle norte Americano do espaco da entao uniao sovietica, no periodo conhecido como ''guerra fria'' entre os blocos capitalitas e comunitas.

O primeiro computador recebeu o nome ENIAC e memorizava apenas 27 palavras, possuindo assim uma memoria lenta e pouco eficaz. Para vizualizando com a inclusao digital atingi o nosso pais, apenas 12,46% da populacao brasileira tem acesso a computadores somente 8,31 estao conequitado a intenet. A maioria dos poucos incluidos digitais, na area urbana acentuando ainda mas o desline e deixando as zonas rurais praticamente na retidao digital. Sabe-se que as escolas nao estao muito conciente desse fenomeno vemos poucas iniciativas para cooprencao dos menos e quase nenhuma na busca de solucoes comcretas que proprocionam uma mudancas para crise nos atingir exemplos:Estamos na era da digitalidade nossas criancas tem contato com a tecnologia desde cerdo. Quando chega na escola,ja apresenta uma bagagem de conhecimento tecnológicos que lhe permite ir sempre mas alem.

Isso nos faz pensar na progressão que professores e pais, que nao pertence a geracao digital, precisa adequerer nao so para aconpanhar o desevolvimento dessas crincas mas principalmente os avanços que surgem em decorrencia dessa geraçao. Muitas pessoas ainda apresenta uma relaçao muito distante com esses recursos, seja por medos ou por falta de oportunidade de conhece-los melhor, o que gera por exemplo um cero desconforto de sua parte quando se depara com situacao em que a utilizacao dos memos e essencial(bancos,surpemecados,caixa eletronicos,cartoes de cretidos, etc...)

Mesmo quem nao tem computador em casa ou no tabalho convive com recursos tecnologicos e deles depende direto oun indiretamente.
(Luzia Santos da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário