domingo, 28 de fevereiro de 2010

Diferentes Populações

Este, e outros cursos que foram oferecidos, como integral e integrado; étnico e racial, etc. São muito importantes, não só pra mim, mas todos que estão fazendo. Além de ser um aprendizado Pra se usar em sala de aula é pra toda a vida, aprendi coisas que jamais pensei em aprender. Conceitos de gênero, raça, etnia, tudo sobre uma sociedade preconceituosa.
Trabalhar com educação e diversidade é essencialmente, trabalhar a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, através da promoção e da vivência dos valores da liberdade, da justiça, da igualdade, etc. Esses temas do curso, trabalhado em sala de aula, levará ao aluno á perceber o grau de preconceitos que existe na mesma, inclusive contra os de pele escuras, é o que sofre mais com as humilhações.
Hoje reconhecemos que existe consciência universal de que a escravidão, a discriminação, seja por que motivo for, é uma violação radical dos direitos humanos, assim como a dominação sobre mulheres, racismo e discriminação por motivo religioso, políticos, étnicos, sexuais, etc.
Portanto, Educação para a diversidade e cidadania são uma formação do cidadão participativo e solidário, consciente de seus direitos e deveres. Onde levará as pessoas a desenvolver o direito da humanidade à democracia


Derci Batista de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário