quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lei de desamparo

Autora: Luciana Navarro

Lei de desamparo

Este texto de racismo e anti-racismo na Lei nos apresenta mudanças na Lei para incluir no currículo oficial de rede de ensino a obrigatoriedade da história e cultura Afro-Brasileira e outras providências como cursos de formação continuada para os docentes, produção de material pedagógico, mais técnicos capacitados nas secretarias e melhoria nas condições legistas que atual com a Lei para evitar qualquer constrangimento e evitar quaisquer ações improvisadas sendo sistemática.
Nos mostra de que forma e como trabalhar a história da África e nos esclarece os preconceitos existentes na sociedade que a escola deve fazer a desconstrução desses estereótipos, preconceitos e a discriminação de diversas formalidades existentes.
A Lei existe mais não conceituada em algumas secretarias de educação e tão pouca reconhecida pelo seres humanos. Vamos dar um exemplo, 20 de novembro – Dia Nacional a Consciência Negra, em algumas cidades foram decretado apenas como facultado. Facultado de quê? A data importante marcada na história da humanidade e todos não dão a maior importância, em poucas escolas foi apresentado algo, fez algum trabalho que fosse estudado o significado desta data.
Através disso e outros pareceres, podemos desafiar a formação dos professores e na relação da humanidade na sua desconstrução de discriminação, preceitos, apelidos e outros mais. Somos seres que não somos obrigados a gostar do outro, mas somos obrigados a respeitar os direitos de cada um, por isso afirmo que esta Lei veio na hora certa, para que possamos dar o direito na sociedade.


Diferença entre alunos Brancos e Negros.

Inicio este texto, com a relevância que se encontra no sistema escolar com a diferença de alunos brancos e negros e a relação da proficiência entre ambos. Mas um dos fatores para explicar se da pela desigualdade racial na educação brasileira, condiz com a condição socioeconômica dos alunos. Podemos afirmar pelas literaturas que se encontra neste texto e outras mais que o socioeconômico prejudica o aluno branco e negro no seu desempenho escolar.
A análise descritiva desse tema foi realizada através do socioeconômico da família do aluno da 4ª série do ensino fundamental aonde alguns autores fazem afirmação que a escola primária possui efeitos surpreendentes na trajetória do aluno, ou seja, bons alunos nas séries iniciais do ensino fundamental possuem grandes chances de serem bons alunos nas séries seguintes.
A 4ª série do ensino fundamental se torna especial, por apresentar grupos de alunos diversos culturas e econômicas. Mas como os autores relatam que esta série se torna especial por não passar pela seleção natural do percurso educacional, ou seja, esses alunados terão uma trajetória de série a série, mas serão desclassificados pelo próprio sistema de ensino.
A disciplina escolhida foi à temerosa “matemática” para mostrar e tentarmos entender a proficiência entre alunos negros e brancos. A Inep detectou que os negros possuem uma maior pontuação considerada pelo Saeb como muito critica e critica e grupos de alunos brancos se tornam comum a séries analisadas.
Podemos observar as pesquisas e estatísticas neste texto que séries iniciais e sereis finais e ensinos médios a uma relevância de vantagem para os alunos brancos e os negros sofrem nas séries finais e ensino médio por serem mais avançadas do sistema de ensino e também o grupo sofre preconceito racial na sua cultura, social e o econômico. Este e nosso quadro atual da educação de poucos beneficiados.

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