quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Relações entre raça e Aproveitamento Escolar

Sabe-se que nas escolas há vários tipos de pessoas, por isso deve-se colocar pessoas preparadas e qualificadas para assumirem cargos elevados.
com isso tendo pessoas com respeito que venham valorizar e saber administrar seus funcionários para terem um bom desenvolvimento de sua escola.Fazendo projetos de trabalhos para serem desenvolvidos em sala de aula com os discentes,escolhendo alguns temas para serem discutidos com os mesmos,para evitarem as discriminação e o preconceito e aluno entre os alunos porque isso acontecendo vai diminuir o preconceito,e terá rendimento na aprenizagem dos mesmos.
Por que sabemos que em uma sala de aula acontecem varios problemas e para isso os educadores devem estar atentos e muito bem informados dos problemas.
Consientizar os discentes que perante a lei todos são iguais e tem mesmos direitos.
Para haver um bom rendimento escolar,tem que se trabalhar bastante os direitos de cada um,respeitando para que não haja violação dos mesmos,e que todos sejam reconhecidos da mesma forma.Os brancos e os negros com os mesmos direitos e deveres.
Minhas impressões sobre o tema Fórum,é que é um tema bastante interessante pis estamos sempre em contato com os outros colegas,e é muito importante para o esenvolvimento de nossos estudos,onde são tiradas as nossas dúvidas.


Atividade colaborativa
União

Com o desenvolvimento da sociedade foram criados alguns setores representados por órgãos.

Cada entidade tem suas autoridades. Iremos abordar sobre a educação. Quando se trata em educação deveria ser visto com muito respeito a valorização dos profissionais. Que irão desenvolver e formar cidadãos em nossa sociedade.

Onde a lei garante a educação é direitos de todos. Todos tem livre vontade para escolher o que quer. É por isso que a lei a segura que todos tem o mesmo direito, sem distinção de cor, raça, etc.

Assim como o branco tem o direito de participar em uma escola assim o negro tem o mesmo direito.
Então com isso não pode acontecer mas o preconceito por causa da cor, raça, costume, etc. Todos tem que ser visto da mesma forma, deve-se respeitar os valores e costumes de cada um.
O sistema de avaliação da educação básica (saeb). É que avalia o desenvolvimento e mede a capacidade de cada aluno, isso faz com que cada direção de escolas se preocupe e desenvolva um bom trabalho, e venha ter uma boa aprendizagem.
Através das pesquisas obtém se um resultado bom ou não e com os mesmos o que for negativo a direção de escolas se preocupe e desenvolva um bom trabalho ,eque venha ter uma boa aprendizagem.
Através das pesquisas obtém-se um resultado bom ou não e com esses resultados o que for negativo a direção reúne e seus educadores para solucionar o problema e ver qual a melhor forma para melhorar o desenvolvimento do aprendizado.
Onde os discentes venham ter um compromisso mais serio com a educação e seu aprendizado.
Trabalhar com se deve,respeitar as pessoas,para não prejudicar a ninguém.
Saber fazer as colações e respeitar as opiniões de cada um;
quando se trata que todos são iguais e tem o mesmo direito,é porque devemos viver em união;
Os negros já foram muito humilhados,mais hoje já tem seu lugar na sociedade.
Tem direito a escola,para que possam estudar e ter uma foramação profissional para que venham ocupar seu espaço.
Então,não queremos mais preconceito em nosso meio,queremos respeito por todos,por que ser humilhado,ser discriminado é muito triste é doido para quem passa por esses problemas.
Que os diretores de escolas possam se reunir com sua equipe de funcionários e que elabore projetos e faça execução dos mesmos para que possa
amenizar esses tipos de preconceitos que ainda tem em nossa sociedade.
Precisamos de uma educação de qualidade,para que no futuro tenhamos um bom resultado de nossos alunos


Por: Jania Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário