quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Navegação na Plataforma Moodle Tarefa02[1]

Sabendo que a plataforma Moodle é um ambiente de aprendizagem virtual, que vem priorizar a relação entre professores e alunos possuindo assim recursos dinâmicos e interativos como: Chats, fóruns, monitores online entre outros. Podemos através dela termos acesso a todo o conteúdo disponível para a realização das tarefas que são postadas, de maneira bem simples e objetiva tornado o aprendizado mais interessante.
Neste sentido podemos dizer que a plataforma Moodle promove a igualdade entre docente e discente e demais pessoas, Pois igualdade é o signo fundamental da democracia, e a plataforma permite isso, onde todos tem o mesmo direito de perguntas e respostas, direitos iguais dando a todos oportunidades, Num momento em que a cidadania enfrenta novos desafios, busca novos espaços de atuação e abre novas áreas por meio das grandes transformações pelas quais passa o mundo contemporâneo, é importante ter o conhecimento de realidades que, no passado, significaram e, no presente, ainda significam passos relevantes no sentido da garantia de um futuro melhor para todos. Hoje cresceu, enfim, a importância reconhecida, ela é um instrumento viável de luta porque com ela podem-se criar condições mais propícias não só para a democratização da educação, mas também para a socialização de gerações mais justa e igualitária.
A final, todos temos direito a educação; e de qualidade e eu vejo a Plataforma Moodle como uma grande aliada a esse respeito, tendo acesso a educação de qualidade temos a possibilidade de sermos cada vez mais iguais, com isso os mesmos direitos, as mesmas oportunidades sem qualquer discriminação, e o melhor é que esse fascínio está ao alcance de todos, através da plataforma. Que a meu ver deve ter espaços para pessoas com algum tipo de necessidade especial para que ela se torne 100% contribuinte para a igualdade de direitos para todos os cidadãos.

Adailton Borges da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário