quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A importaância das Leis

Segundo a leitura do texto da unidade 2, diz que não basta ter a lei, mas que além de tê-la devemos forçar sua aplicação, ou seja fazer valer pelas Secretarias Municipais e Secretarias Estaduais de Educação. Costuma se dizer que as pessoas sofrem derrotas porque porque praticamente tudo esta por fazer

Os autores citam algumas necessidades imperiosas para que a aplicação da Lei seja de fato implementar, como a formação continuada dos docentes, produção de material pedagógico, mais técnicos capacitados nas secretarias. Devemos levar em conta que qualquer mudança que se queira, de fato, implementar deve per passar por muitas áreas do viver social, mas que a área educacional é fundamental para garantir a sustentabilidade a mudança o advento das Leis citadas a cima, embora não preencha o tudo que se propunha, sem dúvida inicia uma nova etapa da luta pela superação das desigualdades raciais na escola, e representa uma das maiores conquista do movimento negro escolar. Precisamos fazer algumas reflexões conceituais, legais ou seja com base nas Leis e sobre a realidade brasileira, no que diz a respeito à igualdade e a discriminação. Todavia os objetivos destas reflexões, como veremos, é contribuir para eliminação gradativa da discriminação, promover a igualdade e provocar mudança de comportamento da sociedade. É para isso que as leis vão contribuir contra a interdição escolar.

A disciplina atualização da Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional, visar debater a importância das leis, e a valorização do ser humano sabendo que diante de Deus somos todos iguais sem distinção de raça, cor ou religião.


Por;
Vilma da silva paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário