quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Educação Direitos Humanos.

Embasado na pesquisa de campo foram abordados alguns problemas existentes no cotidiano escolar.

sabemos q educação é direitos de todos.Para fazer com que as leis funcionam, foram criados alguns órgãos para q cada direito seja cumprido.

Temos alguns temos alguns casos que são acompanhados por associações como o do direitos humanos que representa muito bem quando algo está errado.

Exemplos que temos em nossa sociedade são muitos, porque vivemos em um país democrático, por isso somos livre para fazermos o que quizermos, muitas vezes que o direito é cabíveis a cada cidadão por livre muitas vezes é biolado pelos maiores.

Nos tempos atrás ficamos sabendo que as mulheres não tinham o direito de participar em movimento sociais perante a sociedade, não podia ser lideranças eram simplismente dona de casa, eram só pra cuidar dos filhos e esposos.Com a evolução e luta por seus direitos, as mulheres conseguiram conquistar o seu espaço na sociedade, hoje são muitas mulheres a frente de lideranças, associações, outras são governadoras, prefeitas,deputadas,vereadoras outras oculpam lugares em empresas e em vários setores de nossa sociedade.

As mulheres estão conscentizadas que tem os mesmos direitos os homem que são capaz de assumir qualquer cargo.

Então as mulheres unidas conseguiram que seus diereitos fossem respeitados. Pois está bem claro onde a lei diz que os direitos são iguais para todos.

A educação em direitos humanos é essencial a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, para que haja respeito humano basta que os valores e princípios de cada povo seja reconhecido pelas autoridades e que os mesmos venham ser cumpridores de seus deveres para terem seus direitos respeitados.

Os direitos humanos são de muita importância, porque são indispensáveis para a vida com dignidade,mas muitas vezes, esses direitos são violados, em vários setores como: na área de educação, saúde e outras entidades sociais.

Observou-se que na pesquisa de campo realizadas foram detectadas alguns problemas no ambiente escolar. São problemas que são vivenciados no dia-a-dia, da nossa relidade é triste, temos presenciados cada caso de violação dos direitos humanos que a comunidade escolarvem enfrentando, onde a própria família não respeita o direitos de seus filhos, tirando-os da sala de aula para leva-los para o campo onde vão trablhar na lavoura de onde tiram sustentos para a família com isso muitos por isso muito não voltam mais para escolas.

Devido a concorência que é grande no município. Embora que algumas famílias são beneficiadas com o programado governo federal (bolsa família que é uma ajuda para as famílias carentes manter seus filhos na escola, mas tem algumas que não estão nem aí para seus filhos e os mesmo sentem dificuldades, porque faltam o material didático e não tem o apoio da família que é aparte essencial para o bom desenvolvimento educacional do educando.

Um dos problemas críticos também encontrados em nossa região é que as autoridades maiores deixam um pouco de lado os problemas existentes enão procuram meios para diminuir esse problemas.

Se colocassem pessoas sérias com dignidade concerteza iria diminuir esses casos de disrespeito a população.

Não basta só educador trabalhar esses pontos, mais se não tiver apoio das autoridades maiores não vai valer apena o esforço.

Queremos ter uma sociedade onde todos os direitos sejam respeitados, com isso os alunos iriam ter escolas adequadas, merenda escolar suficiente, apóio da família que é importante o reconhecimentodos dos direitos dos educadores em nossa sociedade.

Os direitos humanos são naturais e universáis, pois estão profundamente ligados à essência do ser humano.E por isso cada um luta por seus direitos, mais assim mesmo tem órgão que são representados por pessoas que não tem respeitos e ficam derespeitandoos seus direitos com desacatos e os pequenos são sempre humilhados por certos cidadãos que não tem dignidade.

Embora que muitas autoridades tentam reverter alguns casos de violação dos direitos humanos e conseguem minimizar certos problemas.

hoje nós queremos uma sociedade que seja respeitada por todos, só assim cada índividuo irá reconhecer seus direitos.


Um comentário: