quarta-feira, 3 de março de 2010

Relações entre Raça e aproveitamento Escolar.

Estamos sempre vivenciando casos , onde escolas do nosso país , são mensionadas devido as mesmas serem destaque na midia em relação ao aproveitamento escolar de seus alunos . Pois são pessoas preparadas para assumir determinada função na área de educação.
Acredito que para haver um bom desenvolvimento em qualquer escola, precisa haver determinação ,diálogopara poder evitar a discriminação e o preconceito entre os mesmos.só assim teremos um bom rendimento escolar.
É de conhecimento de qualquer pessoa que dentro de uma sala de aula acontece vários tipos de conflitos e para isso é preciso que os educadores precisam está preparados e bem informados para resolver e solucionar qualquer conflito entre os discentes.
É preciso conscientizar os discentes desde as series iniciais para que no futuro conheça seus direitos e seus deveres,perante as leis e a sociedade de um modo geral.

Vista Minha Pele.


São vários os tipos de preconceitos que podemos destacar, que as vezes de maneira inconsciente ou pelo fato de sermos considerados preconceituosos são usados alguns meios para que inúmeros preconceitos cheguem a determinados indivíduos.
Assim podemos exemplificar como tais preconceitos ocorrem nos livros e nos meios de comunicação, exaltando certas classes mais favorecidas com seus hábitos de moradia, alimentação, vestir e outros, enquanto que os menos favorecidos não são vistos em destaque pela sociedade. Uma outra forma em que ocorrem o preconceito é pela falta de conhecimento das pessoas que acabam usando certas expressões preconceituosas que possam denegrir a sua imagem e conseqüentemente a sua auto-estima.
Portanto devemos ter o cuidado principalmente com cor das pessoas, para não cometermos certos preconceitos que de uma certa forma venha ofendermos cidadãos.

Por: Evalda Mendes Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário